Padroeiro:

Dos coroinhas, acólitos e cerimoniários.

História:

Nos primeiros séculos, a Igreja de Roma contava com cinquenta sacerdotes, sete diáconos e mais ou menos cinquenta mil fiéis no centro da cidade imperial. Tarcísio era um dos integrantes dessa comunidade cristã romana, quase toda dizimada pela fúria sangrenta do imperador Valeriano.

Tarcísio era coroinha do papa Xisto II, servindo ao altar nos serviços secundários e acompanhando o santo papa na celebração eucarística.

Durante o período das perseguições, os cristãos eram presos, processados e condenados a morrer pelo martírio. Nas prisões, eles desejavam receber o conforto final da eucaristia, mas era impossível entrar. Numa das tentativas, dois diáconos foram identificados como cristãos e brutalmente sacrificados. O papa Xisto II queria levar o Pão sagrado a mais um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.

Foi quando Tarcísio pediu ao santo papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha apenas doze anos de idade, mas comovido, o papa abençoou-o e deu-lhe uma caixinha de prata com as hóstias. Mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia. No caminho, foi identificado e, como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer.

Depois de morto, foi revistado e nada acharam. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.

Oração:

Ó glorioso São Tarcísio, que agora no céu estais a gozando o prêmio do vosso amor verdadeiro a Deus, de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia. Abençoai nossas famílias e os devotos, que buscam em Ti o Amor e a Coragem de lutar por Jesus Cristo.

Quero, neste dia, seguir sua bravura, sentindo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo a Jesus Cristo, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Magistério de nossa Fé.

Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus, do próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar (Fazer o Pedido).

Graças e louvores se dê a cada momento, ao Digníssimo Santíssimo Sacramento.

Amém

Mensagem:

error

Curtiu nossa página? Compartilhe!