Santinha Gianna

Padroeiro:

Das mães, das crianças por nascer e dos não-nascidos.

História:

Gianna Beretta nasceu em Magenta, na Itália em 04 de outubro de 1922. Desde muito jovem, acolheu plenamente o dom da fé e a educação cristã. Sua formação religiosa ensinou a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus.

Durante os anos de estudos e na Universidade, enquanto se dedicava aos seus deveres, vincula sua fé com um compromisso generoso de apostolado entre os jovens da Ação Católica e de caridade para com os idosos e os necessitados. Especializou-se em pediatria na Universidade de Milão em 1952 e, entre seus clientes, demonstra especial cuidado para as mães, crianças, idosos e pobres.

Em 1954, conheceu o engenheiro Pietro Molla, com quem se casou um ano depois, tendo a cerimônia presidida por seu outro irmão, Padre Giuseppe. Durante o noivado escreveu ao seu noivo: “Quero formar uma família verdadeiramente cristã; um pequeno cenáculo onde o Senhor reine nos nossos corações, ilumine as nossas decisões, guie os nossos programas”.

O casal teve quatro filhos: Pierluigi, Maria Zita, Laura e Gianna Emanuela. Porém, na última gestação, quando Gianna já tinha 39 anos, descobriu-se que ela tinha um fibroma no útero e ela tinha três opções: retirar o útero doente, o que ocasionaria a morte da criança, ou a mais arriscada, submeter-se a uma cirurgia arriscada para preservar a gravidez. Gianna não hesitou e disse: “Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz!”.

E assim aconteceu. Uma linda menina nasceu, Joana Emanuela. Gianna segurou-a nos braços antes de falecer. Era o dia 28 de abril, de 1962. Sua morte se tornou uma mensagem do amor de Cristo para o mundo.

Oração:

Ó Deus, amante da Vida, que doaste a Gianna Beretta Molla responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim, por sua intercessão (pedido) como também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Amém

Mensagem:

Share Button