Nossa Senhorinha da China

Nossa Senhorinha da China

Padroeiro:

Da China.

História:

Nossa Senhora da China apareceu perto de Pequim. Em uma vila chamada Tong Lu. A nobre missão foi iniciada lá pelos Padres Vicentinos. Era um lugar pobre, talvez o mais pobre de toda a região, anteriormente chamado de ”o lugar de mendigos”. Em 1900, havia cerca de sete centenas de cristãos reunidos em torno do pequeno lugarejo. De repente, a famosa Rebelião Pugilista de 1900 varreu a China, e cresceu em proporções tais que, mesmo pequenos lugares como Tong Lu não escaparam de sua fúria.

Em abril de 1900, uma força de dez mil homens atacaram Tong Lu. Os soldados, com raiva e sem sentido, começaram a atirar para o céu. De repente, eles fugiram assustados, e não mais voltaram. Segundo a lenda, uma mulher de branco tinha aparecido acima do assentamento, e aquelas balas tinham sido destinadas a ela. Logo depois que eles tinham desaparecido além do horizonte, Pai Wu, um sacerdote chinês, confessou ao seu rebanho que ele tinha invocado a ajuda de Maria.

Uma nova igreja foi construída no local e Pai Wu colocou uma imagem de Nossa Senhora no altar principal. Ele pediu ao pintor que vestisse Nossa Senhora do manto real da imperatriz viúva Tzi-Hsi. A imagem da Virgem no manto real da pagã Imperatriz, com o Menino Jesus em seus joelhos, é expressão viva da tradição chinesa. É um santuário da Mãe e do Filho. Como já foi dito e prometido no Antigo Testamento: ”Eu sou a mãe do formoso amor, do medo, do conhecimento e da santa esperança”.

A igreja de Tong Lu foi completamente destruída recentemente pelos comunistas chineses, mas a imagem de Nossa Senhora da China permanece intacta, porque apenas uma cópia da imagem foi usada na igreja. O original estava escondida na parede atrás da cópia, e essa foi encontrada intacta. Ela agora está em posse de sacerdotes chineses que exercem as suas atividades no disfarce.

Oração:

Salve, Santa Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Mãe de todas as nações e povos. Você é a Mãe celestial especial do povo chinês. Ensina-nos o caminho da obediência total à vontade de Deus. Ajude-nos a viver a nossa vida verdadeira para nossa fé. Encha nossos corações com amor ardente a Deus e uns aos outros. Toque nossa juventude para que se doem incondicional ao serviço de Deus. Pedimos a vossa poderosa intercessão pela paz, reconciliação e unidade entre os crentes e a conversão dos infiéis na China e em todo o mundo, pela misericórdia de Deus é nossa única esperança. Nossa Senhora da China, Mãe de Jesus, ouvi os nossos pedidos e rogai por nós.

Amém

Mensagem:

error

Curtiu nossa página? Compartilhe!