Jesus Ressucitado

Padroeiro:

 

História:

Passado o sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo onde Jesus tinha sido enterrado. Naquela ocasião houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor tinha descido do céu, removido a pedra que fechava o túmulo e agora estava sentado sobre a pedra. Ele se parecia com um relâmpago e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tinham ficado com tanto medo que estavam duros, como se estivessem mortos. Então o anjo disse às mulheres:

”Não tenham medo! Eu sei que vocês vieram procurar por Jesus, aquele que foi crucificado, mas Ele não está mais aqui. Ele ressuscitou, exatamente como havia dito que iria fazer. Venham ver o lugar onde Ele estava deitado. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele que Jesus ressuscitou dos mortos e vai adiante deles para a Galiléia. Lá eles o verão novamente”.

Elas saíram depressa do túmulo, pois estavam com muito medo, mas também muito felizes, e correram para contar aos discípulos o que havia acontecido.

De repente, Jesus apareceu diante delas e disse: ”Olá! Não tenham medo! Vão e digam aos meus irmãos para se dirigirem à Galiléia. Lá eles me verão novamente.”

E elas se aproximaram dele, abraçaram seus pés e o adoraram.

Os onze discípulos seguiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes havia indicado. Quando o viram, alguns o adoraram, mas alguns duvidaram. Jesus, porém, se aproximou deles, e lhes disse:

”Eu recebi autoridade sobre tudo o que está no céu e na terra. Portanto, vão, façam discípulos em todas as nações da terra, batizando as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a obedecer todas as coisas que eu ensinei a vocês. E eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”

E então subiu aos céus.

Oração:

Ó Cristo ressuscitado,
no caminho de Emaús foste companheiro dos discípulos.

Fica ao nosso lado na jornada da fé, nos caminhos da vida e em todos os encontros, promove em nós a compaixão para que possamos acolher outros e ouvir suas histórias.

Renova o desejo de proclamar tua Palavra.

Que ela nos ilumine e que tenhamos corações ardentes ao dar testemunho dela.

Que o teu Santo Espírito nos ensine a arte de explicar as Escrituras e abra nossos olhos para te reconhecer.

Dá-nos a coragem de nos tornar vulneráveis para que nossos irmãos e irmãs possam conhecer-te através de nós e nós possamos conhecer-te através deles.

Amém

Mensagem:

Share Button